Domingo, 19 de agosto de 2018 Nossa história

42ª Vaquejada de Colônia do Piauí é realizada com muito sucesso e reúne grande público

Edição foi considerada uma das melhores de todos os tempos.

Assim como disse a prefeita Lúcia Moura, a 42ª Vaquejada de Colônia do Piauí foi uma das melhores edições deste tradicional evento, que aconteceu no último final de semana.

Durante a Vaquejada, diversas atividades foram realizadas, contemplando a população coloniense e atraindo pessoas das mais diversas regiões.

Além das disputas, quem foi a Colônia do Piauí se divertiu com grandes shows como Xenhenhem, Zeca Bota Bom, Elson Vaqueiro, Toca do Vale, Érika Diniz e Edy Sacana.

Paralelo à Vaquejada aconteceu a I AGROCOL - Exposição Agropecuária de Colônia do Piauí, que teve como objetivo organizar e incentivar os pequenos criadores de ovinos e caprinos do município, através da exposição e comercialização desses animais, com foco na geração de negócios e o fortalecimento da economia local.

Para contemplar as famílias mais carentes, a prefeitura de Colônia do Piauí realizou uma ação solidária, que consistiu na doação de um quilo de alimento que será destinado a formação de cestas básicas a serem doadas àqueles que mais precisam.

Ainda dentro da programação, a prefeita Lúcia Moura inaugurou a creche Monteiro Lobato, destinada a crianças de 0 a 5 anos. A Vaquejada de Colônia do Piauí teve a participação de diversos políticos, como a deputada Iracema Portela, Henrique Pires, Francis Lopes, Belê Medeiros, Gil Paraibano, dentre outros.