Quinta-Feira, 04 de junho de 2020 Nossa história

Amaury Jucá diverte professores na abertura da Jornada Pedagógica de Colônia do Piauí

Jornada reúne profissionais da educação em preparação para o ano letivo de 2020.

Data de Publicação: 11/02/2020

A prefeitura municipal de Colônia do Piauí, através de secretaria municipal de educação realizou nesta segunda-feira, 11, a abertura da Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020, com a presença de professores e funcionários que fazem a educação municipal.

Com o tema "O prazer do recomeço: um olhar bem humorado sobre o início do ano letivo", a abertura contou com um show do humorista Amaury Jucá, que procurou contagiar a todos com muita descontração e sorrisos.

A prefeita Lúcia Moura Sá deu as boas vindas aos educadores e falou da relevância da educação para enfrentar os desafios da atualidade. "A Jornada Pedagógica é sempre uma oportunidade de encontros e reencontros dos nossos profissionais, com várias trocas de experiências e muito aprendizado. A educação passa por constantes transformações e é necessário que cada educador acompanhe essa evolução, e a Jornada Pedagógica é uma forma de estarmos atentos a todas essas mudanças. E é uma alegria contar com o esforço e dedicação de cada um dos nossos educadors, pois assim será possível construir um resultado positivo. Desde o início da nossa gestão, a educação sempre foi uma prioridade. São muitos os desafios que encontramos desde o começo, entretanto, com muito trabalho, diálogo e a dedicação da nossa equipe, a qualidade do ensino da nossa cidade tem crescido a cada dia, abrindo novas possibilidades de um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Desejo um bom retorno a todos e sucesso em mais este ano letivo", disse a prefeita.

A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas. A Jornada traz atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.