Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

Colônia do Piauí: II AGROCOL é realizada com sucesso.

Dando inicio a Programação da 43ª Vaquejada foi realizada a II AGROCOL, Exposição de Caprinos e Ovinos de Colônia do Piauí com o objetivo de desenvolver e viabilizar a ovinocaprinocultura como atividade de importância econômica e social, buscando a consolidação da cadeia produtiva.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura com apoio total da Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste, SEBRAE e SENAR. Além da exposição e comercialização de animais, aconteceu oficina sobre cortes padronizados, palestra sobre manejo alimentar, sanitário e tecnologias de campo, além de palestra sobre energia solar no meio rural.

Na oportunidade foi assinado propostas do Agroamigo - Banco do Nordeste voltadas para aquisição de caprinos e ovinos além da renegociação de dividas com produtores inadimplentes. No final houve sorteio de ração para os produtores presentes e dois reprodutores ofertados pela Prefeita Lúcia Moura.

Na sua fala o Secretário de Agricultura José Guedes falou da importância do evento destacando a qualidade dos animais de produtores somente do município. Já a Prefeita Municipal Lúcia Moura, ressaltou que a atividade é um potencial do município e que dará todo apoio em ações para fortalecer o rebanho de ovino e caprino, gerando renda para os produtores e movimentando a economia local.