Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 Nossa história

Colônia do Piauí inicia o projeto de educação ambiental - Colônia sustentável

O Projeto Colônia Sustentável teve início no município com a realização de capacitação para 80 profissionais da Saúde e Educação em ações de promoção em Educação Ambiental para serem agentes multiplicadores junto a comunidade que está inserido.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura com a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA. O objetivo é informar e dividir responsabilidades do poder público com a sociedade, através de atividades socioeducativas voltadas para capacitar a população para agir frente aos problemas ambientais do nosso município.

A próxima meta do Projeto é a realização de cinco oficinas de reciclagem (Cestaria com jornal, Decopagem com garrafas de vidros, Oficina de sabão ecológico e velas com óleo de cozinha reutilizado, Luminárias com latas e Oficina de caixinhas de presente).

Dentre as ações contempla também oficinas para as crianças e adolescentes das Escolas sobre a importância da Educação Ambiental, despertando desde cedo para utilização dos recursos naturais sem comprometer a disponibilidade desses bens para gerações futuras.