Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2018 Nossa história

Escola Dom Expedito Lopes realiza gincana interdisciplinar sobre o Piauí

Os alunos fizeram diversas apresentações artísticas e culturais.

A Escola Dom Expedito Lopes da cidade de Colônia do Piauí, realizou mais uma gincana interdisciplinar sobre o Piauí.

O projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da prefeita Lúcia Moura Sá, dos professores, funcionários, alunos, familiares e o núcleo gestor da escola.

Na oportunidade a escola rompeu o muro da escola para mergulhar na história do Piauí de forma dinâmica e prazerosa através dos mais diversos tipos de recursos e canais disponíveis e capaz de proporcionar o ensino aprendizado dos alunos, sobre a orientação dos professores, sendo uma oportunidade dos alunos aprendem e fazerem grandes descobertas acerca da história do nosso Estado, em todos os campos; economia, educação, história política, colonização, religião, etc.

"Durante o tempo de preparo da gincana, tudo o que os alunos aprenderam foram apresentados para os demais alunos através de rodadas de perguntas e respostas, dramatização e outras diversas produções e dinâmicas", disse a a professora Eliete, diretora da escola, que agradeceu a Deus e apoio de todos pela realização do projeto.