Quarta-Feira, 13 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Prefeita Lúcia Moura inaugura quadra poliesportiva no povoado Oitis

O novo espaço beneficiará os alunos da Escola Inácio Vieira de Sá e toda a comunidade.

A prefeita Lúcia Moura Sá inaugurou na noite desta quinta-feira,23, a Quadra Poliesportiva Gérson de Sousa Rêgo, no povoado Oitis, zona rural de Colônia do Piauí.

O novo espaço beneficiará os alunos da Escola Inácio Vieira de Sá que poderão desenvolver na prática as aulas de educação física, aulas de dança do programa Novo Mais Educação, realização de projetos e reuniões com a comunidade escolar. 

"Mesmo sendo administrada pela Escola Inácio Vieira de Sá, a quadra será aberta a toda comunidade, tendo em vista que a escola é uma extensão da comunidade, portanto, não dá para funcionar sem a presença de todos, sendo assim, todos de uma forma planejada e organizada poderão usufruir deste bem público", disse a prefeita Lucia Moura. 

Marcando a inauguração, aconteceram várias partidas de futebol, envolvendo os alunos das escolas, Inácio Vieira de Sá e Elias José de Sousa, além de professores e pessoas da comunidade.
"A Quadra do povoado Oitis era um anseio da comunidade que se concretiza com a inauguração de mais uma obra para o benefício da população. É um espaço importante dentro da comunidade e que estava faltando aqui, mas ficamos muito felizes com a inauguração desta quadra, que além de melhorar a qualidade de vida e a autoestima e de prevenir doenças, teremos o esporte e o lazer como uma forma de afastar a juventude das drogas e atitudes ilícitas. O nosso pensamento e nossa responsabilidade é fazer com que os jovens do povoado Oitis e de toda Colônia do Piauí tenham seu espaço de lazer para que suas vidas sejam mais dinâmicas. Esta obra é muito importante para a educação dos nossos jovens e para todos aqueles que buscam um espaço de lazer e é um grande ganho para a toda a comunidade do Oitis. O dia de hoje vai se tornar uma data muito especial, pois estamos realizando um sonho de muitos anos. Sou muito grata a todos que contribuíram para que isso acontecesse, e também a Deus por nos oportunizar a realização de mais esta obra", concluiu a prefeita Lúcia Moura.