Quarta-Feira, 30 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

Prefeitura de Colônia do PI amplia sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais

Ainda no ano de 2018 foram perfurados 19 poços tubulares em comunidades ainda carentes de água, através de parceria com o DNOCS.

Data de Publicação: 29/07/2020

A Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, através de Secretaria de Agricultura concluiu mais uma etapa da instalação do serviço de abastecimento d?água das comunidades rurais.

Já são 18 bases instaladas nas comunidades rurais de Colônia do Piauí, com caixas de capacidade para 5.000 e 10.000 litros de água.

Ainda no ano de 2018 foram perfurados 19 poços tubulares em comunidades ainda carentes de água, através de parceria com o DNOCS, onde o município custeou o combustível e as diárias dos operadores.

De acordo com José Guedes, secretário de agricultura, "Graças ao esforço incansável da Prefeita Lúcia Moura iniciaremos em breve mais uma etapa que é o equipamento dos referidos poços, mantendo a parceria com o DNOCS (bombas). O objetivo é fornecer água potável as mais longínquas comunidades, que além de servir para o consumo poderá ser também utilizada na produção de hortaliças no fundo dos quintais, melhorando a alimentação das famílias beneficiadas", disse o secretário.

Levar água de qualidade a todas as comunidades é o compromisso assumido pela administração de Lúcia Moura Sá e Zé de João do Bar, desde o início da gestão. "Nosso objetivo é atender todas as localidades que não possuem abastecimento d?água com serviços de qualidade, para isso a prefeitura tem priorizado e investido na perfuração de Poços e manutenções para garantir que a população receba esse abastecimento com qualidade", disse a prefeita Lúcia Moura Sá.