Quarta-Feira, 30 de setembro de 2020 Nossa história

Prefeitura de Colônia do Piauí adquire dispensadores de álcool em gel para população

Data de Publicação: 17/07/2020

A Prefeitura de Colônia do Piauí iniciou a instalação, nesta quinta-feira (16), de totens com álcool em gel 70%, em pontos estratégicos do Município para ajudar na prevenção à covid19. As unidades estão sendo colocadas em locais de movimentação.

O equipamento possui um sistema de dispensação do álcool que deve ser acionado com ajuda dos pés, evitando contato com as mãos.

A aquisição dos totens é apenas umas das ações da gestão municipal para evitar a propagação da doença no município. A Prefeitura ainda realiza sanitização das ruas e prédios públicos, barreiras sanitárias, orientando o uso da máscara e fazendo a medição da temperatura corporal.

De acordo com a prefeita Lúcia Moura, iniciativas como estas são importantes para manter o bem estar da população e prevenir o município contra o coronavírus. Ela reforça que a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

ADVERTISING
As recomendações em geral é que a população se puder fique em casa, para evitar proliferação do vírus. Caso necessário tiver de ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção e manter o distanciamento recomendado principalmente em filas.