Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeitura de Colônia do Piauí distribui alevinos para produtores do município

Foram beneficiados 36 produtores das diversas localidades.

A prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu na tarde da última quinta-feira, 35 mil alevinos de tambaqui para agricultores familiares da zona rural do município. Os alevinos são provenientes do açude Caldeirão na cidade de Piripiri e adquiridos através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas ? DNOCS. 

Foram beneficiados 36 produtores das diversas localidades, que além de receberam os alevinos terão visita da Agrônoma da Secretaria de Agricultura que orienta, verifica a capacidade dos tanques, e todo o acompanhamento necessário durante a produção (crescimento e engorda) dos peixes. 

Para Prefeita Municipal Lúcia Moura, a doação desses alevinos gera um reflexo positivo para o município garantindo segurança alimentar para essas famílias além de comercializar o excedente, gerando renda para os agricultores beneficiados. 

O Secretário Municipal de Agricultura, José Guedes, acrescenta que além da Assistência Técnica, já solicitou junto ao SENAR um curso de Manejo de Piscicultura em tanque escavado para capacitar esses piscicultores visando uma maior produtividade e sucesso na atividade.