Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 Nossa história

Prefeitura de Colônia do Piauí inaugura creche com capacidade para 250 alunos

Neste sábado (16), a Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, na presença de vária autoridades locais e prefeitos da região que estavam visitando a cidade e decorrência da 42ª vaquejada, realizou a inauguração da Creche Municipal Monteiro Lobato, localizada na travessa Sebastião Tapety.

O projeto foi contemplado pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com Secretaria Municipal de Educação, a Creche Tipo 2 - Proinfância e vai atender aproximadamente 250 crianças diariamente.

"O espaço é bastante amplo, possui 05 salas de aulas prontos para atender crianças da creche e da Pré escola, os espaços vão funcionar manhã e tarde. Contamos ainda com uma sala para brinquedoteca, cozinha padrão, banheiros com acesso e espaço ideal para todas as faixa etárias, tudo muito bem planejado e organizado, uma grande obra de concreto que que terá a função de transformar vidas e realizar sonhos. A inauguração dessa creche é a concretização de um sonho de muitas famílias. Vamos entregar um espaço amplo, moderno, equipado e humanizado para receber as nossas crianças, cuidar da nossa gente é também cuidar do futuro das nossas crianças, estou bastante emocionada em poder entregar mais uma obra para o nosso povo, principalmente nessa magnitude que é essa creche", falou a prefeita Lúcia Moura Sá, bastante emocionada.