Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Colônia do Piauí comemoram avanço na nota do IDEB

O resultado mostra que o município aumentou sua média com relação aos anos anteriores.

O município de Colônia do Piauí comemora o seu resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município apresentou um crescimento de 5.0 em 2015 para 5.7 em 2017. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP resultados do IDEB.

De acordo com a secretária de educação Dalvileide Veloso, "o resultado mostra que o município aumentou sua média com relação aos anos anteriores, conseguimos ultrapassar a meta prevista para o nosso município nesse ano, que era de 4.8, e já ultrapassamos a meta prevista para 2021 que é 5.4, só temos a agradecer o empenho e o compromisso de todos os que fazem a educação municipal, principalmente os nossos professores e à prefeita Lucia Moura pelo empenho e apoio".

Nos anos iniciais do ensino fundamental as escola que mais se destacaram no município forma; A escola Mãe Laura que que atingiu a média 5.9, saído de 4,8 em 2015, ultrapassando a média prevista para a escola no ano de 2017 que era de 5.3, e a escola Eliseu Barroso que continuou o seu crescimento saindo de 5.2 em 2015 para 5.5 em 2017 ultrapassando também a média projetada para a escola nesse ano de 2017 que era de 4.7. Já a Escola Maria Maroto. A nota dos anos iniciais foi 5.5.

Para a prefeita Lucia Moura, o resultado é bastante significativo: "desde o início da nossa gestão que o nosso objetivo é sempre trabalharmos diuturnamente para proporcionar à nossa gente uma educação com qualidade, esse resultado mostra que estamos no caminho certo, estamos satisfeitos, mas não vamos nos acomodar, seguiremos desenvolvendo um bom trabalho com seriedade, competência e compromisso para que em 2019 o nosso resultado possa ainda ser bem melhor", completou a prefeita!