Terça-Feira, 22 de outubro de 2019 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Assistência Social de Colônia do PI realiza capacitação do programa Criança Feliz

Capacitação teve como objetivo aperfeiçoar conhecimentos específicos do programa.

A Secretaria de Assistência Social, por meio da prefeitura de Colônia do Piauí, realizou uma capacitação para as visitadoras do programa Criança Feliz, que teve como objetivo aperfeiçoar conhecimentos específicos do programa como aprender a trabalhar o crescimento e desenvolvimento da criança através de atividades que estimulam a coordenação motora, atividades comunicativas , atividades de fortalecimento dos vínculos familiares e efetivos entre o cuidador da criança e a criança. 

A capacitação foi ministrada pela multiplicadora estadual do PCF Beatriz e pela supervisora municipal e assistente social Rita de Cássia para as visitadoras. O município atingiu a meta em 2018 e foi contemplado com mais 100 famílias da zona rural e urbana incluindo gestantes, crianças de 0 a 3 anos, crianças de 0 a 6 anos com deficiência e que recebam o BPC LOAS.

"A qualificação permanente reflete diretamente em um melhor atendimento às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz", ressaltou a secretária de assistência social Marcelle Sá Angeline, ressaltando que o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira Infância. 

Estiveram presentes a prefeita Lúcia Moura; a secretária de assistência social, Marcelle Sá Angeline; , a supervisora municipal, Rita de Cássia; a coordenadora do CRAS, Maria Gorete; técnicos da secretaria e as visitadoras do PCF.