Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Educação realiza Jornada pedagógica em Colônia do Piauí.

Evento teve palestras e contou com a participação de todos os servidores da educação.

A Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 11, a Jornada Pedagógica, que contou com a participação de todos os servidores que fazem a educação coloniense, além de autoridades locais, como a prefeita Lúcia Moura; secretários municipais, como Dalvileide Sousa, da educação e Marcelle Sá, da Assistência social; vereadores como Veloso Neto e Roniel Paixão. O evento foi aberto pelos cantores Victor e Regina que cantaram o Hino da cidade e também apresentaram clássicos da Música Popular Brasileira. Logo em seguida, aconteceu a palestra "Técnicas e habilidades em sala de aula - Metodologia aplicada na jornada pedagógica", ministrada pelo professor Alessander Mendes. No período vespertino, aconteceu uma palestra voltada aos agentes operacionais de serviços educacionais, ministrada pelo professor Lameck Valentim, que teve como tema "Habilidades humanas: detalhes que fazem a diferença". Ao término da palestra, os servidores receberam kits com equipamentos de trabalho, para melhor desenvolverem suas funções. Já na terça, 12, aconteceu um treinamento de primeiros socorros, voltados aos professores da educação infantil das zonas urbana e rural. O treinamento foi ministrado pela enfermeira Juliana Acy. A nutricionista Vanice Sá ministrou uma capacitação com o tema práticas e manipulação de alimentos e higienização do ambiente operacional. entrega de EPIs aos servidores; aventais. A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019, e constitui-se em um espaço coletivo, colaborativo e participativo de Planejamento do trabalho pedagógico, que busca a construção da efetivação dos fazeres e saberes para o ano letivo, bem como é um momento em que profissionais da Educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da socialização de experiências positivas, dos valores e da cultura das escolas.
Em seu discurso, a secretária de Educação Dalvileide Sousa, destacou alguns avanços conquistados desde o ano passado, na educação municipal e reforçou sobre o trabalho deste ano, ressaltando a importância da Jornada Pedagógica: "Planejamos esse evento com muito carinho para estes profissionais tão esforçados que buscam o tempo todo, uma educação de qualidade para o município".
A prefeita Lúcia Moura reafirmou o compromisso da gestão com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade, dizendo da certeza que este ano, a educação de Colônia do Piauí, crescerá ainda mais. "Continuaremos investindo para que cada vez mais possamos obter resultados satisfatórios como estamos conquistando. Faço votos de um ano proveitoso na certeza que todos os esforços da administração junto com todos serão de grande valia para um bom aproveitamento do que se espera de transmissão de conhecimento a nossos alunos", disse a prefeita.