Sexta-Feira, 23 de agosto de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde de Colônia do Piauí

As conferências são fóruns deliberativos que acontecem a cada 4 anos.

Aconteceu neste dia 05 de abril a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Colônia do Piauí, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio total da Prefeitura Municipal, em nome da prefeita Lúcia Moura.

As conferências são fóruns deliberativos que acontecem a cada 4 anos com objetivo de avaliar e elaborar propostas que melhorem a saúde pública municipal, estadual e nacional.

As atividades da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Colônia do Piauí iniciaram- se com a publicação do decreto 09/2019 no início do mês de março. Em seguida, foi aprovado, pelo Conselho Municipal de Saúde, o regimento interno da Conferência. Foram realizadas 4 Pré-conferências que levaram propostas de suas regiões de saúde no município, apreciadas e reformuladas na 7ª Conferência. O evento teve como Conferencista, o enfermeiro Miguel Ângelo Ribeiro, que falou sobre a temática "Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS".

Estiveram presentes, usuários da saúde pública municipal, a prefeita Lúcia Moura, o secretario de saúde, Luciano Dantas; a presidente interina do CMS, Fábrica Pereira; os vereadores, Antwo, Cristian Marques, Roniel Paixão e Veloso; a secretaria de assistência social, Marcelle Sá; a secretaria de educação, Dalvileide Veloso; o secretário de agricultura, José Guedes.

O evento encerrou com a eleição dos delegados, onde foram eleitos 04 delegados sendo 02 usuários, 01 trabalhador de saúde e 01 representante da gestão, que representarão o município na 8ª Conferência Estadual que acontecerá de 5 a 7 de junho de 2019.