Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2019 Nossa história

Tem início a 43ª Vaquejada e 48ª Festa do Vaqueiro de Colônia do Piauí.

Uma grande programação está sendo realizada pela prefeitura de Colônia do Piauí.

Aconteceu nesta sexta-feira, 12, a abertura oficial da 43ª Vaquejada e 48ª Festa do Vaqueiro de Colônia do Piauí.

A programação teve início com o café da manhã na casa de Alcides Marreca, de onde os vaqueiros saíram em cavalgada para a igreja de Santo Antônio, onde receberam a benção dos Vaqueiros proferida pelo padre Juvenal. Na sequência aconteceu o tradicional o forró pé de serra, com sorteio de brindes e o almoço dos vaqueiros.

Durante todo o dia, vários políticos visitaram a cidade, como os deputados estaduais Francisco Costa e Bessah Sá, o prefeito de Oeiras José Raimundo e o senador Ciro Nogueira, que na oportunidade entregou dois carros para secretária municipal de saúde.

A programação foi abrilhantada pela apresentação da Banda de Música da SEMAS que com apenas um mês de ensaio, fez uma bela apresentação. A programação da sexta-feira foi encerrada com grandes shows de Arreio de Ouro, Éric Land e Forró Bandido.