Prefeitura de Colônia do Piauí realiza chama pública para fazer cadastramento de agentes culturais do município.

Cultura - 13 de Agosto de 2021 - 10:18:37

com a finalidade de mapear e realizar a emissão das carteirinhas assim como atualizar os dados cadstrais dos agentes já cadastrados.

A prefeitura de Colônia do Piauí vem através, do prefeito municipal Selindo Mauro Carneiro Tapety Segundo, convidar todos os trabalhadores e trabalhadoras, pessoas físicas e jurídicas, que fazem a cultura do município, para se fazerem presentes na sede da prefeitura (na sala de reunião), entre os dias 16 de Agosto ao dia 20 de agosto de 2021, em horário de expediente das 8:00h, às 13:00h, para a realização do cadastro, mapeamento de Agentes Culturais e emissão da carteira da Cultura. Informa ainda as pessoas que já realizaram o cadastro, para comparecer na sede da prefeitura em horário e data acima especificados para realizar a atualização dos dados cadastrais.

Considera-se como trabalhador e trabalhadora da cultura as pessoas que participam dos segmentos artísticos e culturais, incluídos artistas, contadores de histórias, produtores, curadores, oficineiros, professores de escolas de artes e capoeira, residente na cidade de colônia do Piauí. Zona Urbana ou Zona Rural.

Podem ser cadastrados ainda como agentes culturais pessoas jurídicas de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. São considerados espaços culturais aptos ao cadastro os seguintes: teatros independentes, espaços e grupos folclóricos de cultura popular, música, dança, capoeira, artes, circos, centros culturais, museus comunitários, espaços de comunidades indígenas ou quilombolas, festas populares, condutores de visitantes e artesãos.

Se faz necessário e imprescindível para realização do cadastro que os agentes interessados porte copias dos seguintes documentos:

• Cópia de RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Email;
  • Comprovantes da Atividade (com data);
  • Fotos (perfil e atividade)
  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral; (somente pessoas jurídicas)
  • Ata e estatuto de fundação; (Somente Pessoas jurídicas. Se houver)

Eventuais dúvidas, poderão ser sanadas através do telefone (89)3461-1403 ou na sede da prefeitura, no departamento de reuniões, com os responsáveis pelo cadastro dos agentes culturais, Maura Sepulvida e Romário Marques, em horário de expediente das 8:00h às 13:00h.