Secretaria Municipal de Saúde, através das Equipes de Saúde da Família e Nasf, desenvolveu atividades educativas.

Saúde - 31 de Agosto de 2021 - 08:57:28

Em alusão ao Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Agosto é o mês da amamentação. Ao longo de todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Equipes de Saúde da Família e Nasf, desenvolveu atividades educativas voltadas à população, principalmente gestantes e puérperas, visando estimular, fortalecer e promover o aleitamento materno.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendado o aleitamento materno por dois anos ou mais, havendo ainda um consenso mundial de que a sua prática exclusiva é a melhor maneira de alimentar a criança nos seis primeiros meses.
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Laço Dourado é, em si, uma maneira de promover o valor da amamentação para a sociedade.