Comunidades quilombolas de Angical e Mourões receberam nesta ultima quarta-feira, 292 cestas básicas.

Prefeitura - 31 de Agosto de 2021 - 09:12:37

trata-se de uma ação conjunta, envolvendo a Prefeitura de Colônia do Piauí, Fundação Cultural Palmares, Companhia Nacional Abastecimento (CONAB) e Coordenação Nacional dos Quilombos.

As comunidades quilombolas Angical e Mourões, localizadas na zona rural do nosso município, receberam nesta quarta-feira, 292 cestas básicas, advindas de uma ação conjunta, envolvendo a Prefeitura de Colônia do Piauí, Fundação Cultural Palmares, Companhia Nacional Abastecimento (CONAB) e Coordenação Nacional dos Quilombos.
A medida de caráter emergencial tem o objetivo de oferecer amparo e mais segurança alimentar e nutricional às famílias quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Fundação Cultural Palmares é o órgão responsável por garantir a chegada das cestas às famílias quilombolas, desde a retirada das mesmas no armazém da CONAB até a organização da logística de distribuição.
A entrega das cestas foi coordenada pelas secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colônia do Piauí. Ao todo, foram distribuídas mais de 4 toneladas de alimentos, nesta ação complementar que une esforços para amenizar os efeitos da pandemia nas comunidades quilombolas.