Secretários municipais da Prefeitura de Colônia do Piauí participaram de treinamento com a técnica ambiental, Jocelia Alves.

Meio ambiente - 13 de Outubro de 2021 - 08:44:52

Com a finalidade de alinhar as ações da gestão municipal para aquisição do Selo Ambiental, certificação de desempenho do município nas políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

No último dia 08 de outubro um grupo de secretários municipais da Prefeitura de Colônia do Piauí participou de um treinamento com a técnica ambiental, Jocelia Alves, para alinhar as ações da gestão municipal para aquisição do Selo Ambiental, certificação de desempenho do município nas políticas públicas voltadas para o meio ambiente.
Entre as ações ambientais que o município visa implementar ao longo dos próximos anos, estão: a coleta de lixo nos assentamentos, campanhas ambientais na zona urbana e rural, projeto para transformar o tanque do Sobrado numa Unidade de Preservação Ambiental, recuperação de áreas degradadas, construção do aterro sanitário, plano de gerenciamento de resíduos sólidos do município e incentivo à criação de uma associação de reciclagem do lixo doméstico.