Prefeitura - 04 de Junho de 2022 - 19:17:25

O Evento Foi Realizado pelo Governo do Estado na Capital Teresina.

O município de Colônia do Piauí está participando do III Seminário para Formação de Gestores para Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência, realizado pelo Governo do Estado, em Teresina.
Os gestores das Secretarias Municipais de Educação (Edinaldo Damasceno), Saúde (Celana Camarço) e Assistência Social (Ceiça Carneiro) representam o município no evento, que acontece até amanhã, 01, apresentando estratégias para garantir o acesso das crianças e adolescentes com deficiência à educação.
Entre os assuntos debatidos no seminário estão os módulos de acompanhamento dos beneficiários, busca ativa para adesão ao programa, cadastro, atualização e aplicação de questionários entre diversos setores e ações de acesso e permanência na escola, entre outros.