Agricultura - 14 de Maio de 2021 - 08:48:12

o propósito foi discutir com os moradores um projeto para fortalecimento da agricultura familiar

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Obras realizaram na última terça-feira, 11, uma visita técnica à comunidade quilombola Angical, na zona rural de Colônia do Piauí, com o propósito de discutir com os moradores um projeto para fortalecimento da agricultura familiar e geração de emprego e renda, através da implementação de tecnologias na área de produção.
O projeto será desenvolvido por meio de chamamento público do Governo do Estado, lançado pela Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), que selecionará e firmará parcerias com entidades da sociedade civil, no âmbito do programa Piauí Inclusivo. Na oportunidade, os moradores optaram pela implementação de uma casa de farinhada na comunidade. Através desta atividade, eles poderão aproveitar as potencialidades locais para fomentar autonomia financeira e inclusão produtiva na comunidade.