Notícias

A Gestão municipal de Colônia do Piauí convida toda população pra participar da conferência sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

A participação de todos é de extrema importância para que o mesmo reflita a realidade das diferentes regiões do município.

Data de Publicação: 28/04/2023

A Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, está convidando toda a população do município para participar da Conferência Municipal sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (03), na sede da Câmara Municipal, situada na Avenida Dr. Gusmão, Centro da cidade, a partir das 08 horas.

A elaboração e implementação do plano têm como finalidades assegurar que toda a população tenha acesso aos serviços de saneamento, com quantidade e qualidades adequadas, diminuindo os problemas ambientais e de saúde pública e a desigualdade social.

A participação da população na elaboração do plano deve apontar os problemas de saneamento que ocorrem frequentemente na comunidade. A participação de todos é de extrema importância para que o mesmo reflita a realidade das diferentes regiões do município.

Estão à frente dos trabalhos os técnicos e especialistas em saneamento contratados pelo Governo do Estado do Piauí em parceria com a Funasa e os Comitês de Coordenação e Executivo – criados através do decreto nº 19/2022, de 08 de julho de 2022. Os referidos comitês são constituídos por representantes do poder executivo, da Câmara de Vereadores, do Serviço Público de Fornecimento de Água Esgoto e da sociedade civil.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br