Com 39% de imunizados, Colônia do Piauí é a cidade que mais vacina contra Covid-19 no Vale do Canindé

Data de Publicação: 23/06/2021

A prefeitura de Colônia do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando na campanha nacional de vacinação contra a COVID-19. Na última sexta-feira,18, uma ação de imunização em forma de Drive Thru, colocou a cidade entre as que mais vacinam no estado do Piauí.

No início do mês de junho, Colônia do Piauí vacinou em um único dia 100% dos profissionais da educação com primeira dose contra Covid-19. Dessa vez o público alvo, foram os grupos essenciais (comércio alimentício, garis, atendentes bancários, servidores postais, servidores do sindicato dos trabalhadores e profissionais que atuam no CRAS).

Com isso, neste momento, o município encontra-se com 39,02% da população vacinada, sendo 2.987 de primeira dose e 883 vacinados com segunda dose, totalizando 3.879 doses já aplicadas.

De acordo com os dados do painel epidemiológico do estado do Piauí, o município de Colônia do Piauí encontra-se em quinto lugar em todo o Estado do Piauí e, em primeiro lugar no Território Vale do Canindé em número de vacinados.