Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros e promove eleição da nova diretoria.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Colônia do Piauí

Data de Publicação: 20/07/2021

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 16, o Conselho Municipal de Saúde empossou novos membros e promoveu a eleição da nova diretoria da instituição, para o biênio 2021-2023. O encontro, realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Colônia do Piauí, contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, gestores, trabalhadores e prestadores de serviço, além de usuários do SUS.
Na ocasião, o prefeito Selindo Mauro foi representado pela secretária municipal de Saúde, Celana Camarço, visto que o mesmo está em isolamento domiciliar por conta da Covid-19. O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, permanente, paritário e deliberativo que formula, supervisiona, avalia, controla e propõe políticas públicas. Por meio dele, a comunidade (com seus representantes) participa da gestão pública.
Após a posse dos conselheiros, foram escolhidos os membros da nova diretoria, sendo a conselheira Maria de Nazaré Carlos de Sousa eleita presidente. A técnica de enfermagem Soliderana Barbosa de Sousa assume a vice-presidência. Completam a diretoria: Victor Fernandes S. Brito Silva, no cargo de primeiro-secretário, e Maria das Dores da Silva Borges, segunda-secretária.