Notícias

Cultura reúne artistas e grupos para apresentação do Edital 01/2021 da Lei Aldir Blanc

Lei Federal de Emergência Cultura que visa apoiar os artistas e grupos culturais do município

Data de Publicação: 29/09/2021

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Colônia do Piauí reuniu na noite desta terça-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho Municipal de Cultura, os artistas e grupos culturais do município que fizeram sua inscrição para o cadastro municipal de cultura, o referido mapeamento foi realizado ainda no mês de agosto. O objetivo desta reunião foi uma apresentação pública do Edital 01/2021 da Lei Aldir Blanc que trata do apoio emergencial para os artistas e grupos culturais que tiveram suas atividades prejudicadas durante a pandemia.


Após uma apresentação do Edital, abriu-se o espaço para perguntas e dúvidas sobre o mesmo, em seguida apresentou-se os membros do Conselho Municipal de Cultura.


“Avalio nossa reunião como muito proveitosa, já fizemos muita coisa em pouco tempo e iremos continuar trabalhando por nossa cultura, acreditamos que gestão, secretaria e artistas, juntos faremos grandes ações, como é o caso desta Lei Aldir Blanc que irá beneficiar estes nobres agentes culturais, um fato inédito em nossa cidade e de grande importância para todos. Desejo boa sorte e que não percam os prazos do Edital”, disse o secretário Jota Oliveira.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: coloniadopiaui@hotmail.com