Município de Colônia do Piauí aderi ao Selo UNICEF

Data de Publicação: 01/07/2021

O município de Colônia do Piauí aderiu ao Selo UNICEF (edição 2021-2024). O documento de adesão foi assinado na manhã de hoje, 30, pelo prefeito Selindo Mauro.
O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes, previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A adesão reflete o compromisso da gestão municipal com a execução de ações e políticas públicas que representem o fortalecimento do direito à saúde, à educação, à proteção e participação social para todas as crianças e adolescentes de Colônia do Piauí.