Prefeitura de Colônia do Piauí Através da Secretaria de Juventude Realizou a 2ª Conferência Municipal de Juventude no Município

A conferência teve como tema: “Avanços, desafios e perspectivas para a juventude coloniense”.

Data de Publicação: 08/02/2022

O município de Colônia do Piauí realizou nesta segunda-feira, 07, A II Conferência Municipal da Juventude. O espaço democrático e de participação social reuniu diversos jovens da sede e zona rural do município.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Juventude e teve como tema “Avanços, desafios e perspectivas para a juventude coloniense”. Além dos debates, a solenidade contou com palestra e apresentações de artistas locais.

Além dos jovens estiveram presentes ao evento autoridades municipais e representantes de diversos seguimentos da sociedade civil, bem como representantes da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv).

O prefeito de Colônia do Piauí, Selindo Mauro, enfatizou a relevância da conferência, como espaço de discussão para a construção das políticas públicas de juventude do município. “É justamente em encontros como este, que estimulam a participação social que nossos jovens precisam se inserir”, disse o gestor.

O momento fomentou o debate e fortaleceu a participação da comunidade na construção de políticas públicas para os jovens de Colônia do Piauí. No final, foram escolhidos os delegados que irão representar nossa cidade na Conferência Estadual da Juventude.