Notícias

Prefeitura de Colônia do Piauí em parceria com a secretaria municipal de agricultura faz visita técnica para criação de peixes

A visita teve como principal foco acompanhar os últimos ajustes do funcionamento do tanque feito de placas de concreto para criação de peixes

Data de Publicação: 12/01/2023

No dia 11 de janeiro, o secretário municipal de Agricultura de Colônia, no Piauí, Oseas Moreira, esteve visitando a localidade quilombola do Angical. A visita foi para acompanhar os últimos ajustes do funcionamento do tanque feito de placas de concreto para criação de peixes. 

O tanque foi construído pelos próprios moradores. Eles foram supervisionados e capacitados através de uma assistência técnica especializada, capacitando-os para que possam reproduzir a construção, futuramente, em outras localidades do município.

A iniciativa é muito importante para fomentar a cadeia de criação de peixes na comunidade, diversificando a sua fonte produtiva e criando mais uma alternativa de renda. Na ocasião, estiveram presente Everaldino e Vívian, funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Rio Parnaíba.



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br