Prefeitura inaugura academia ao ar livre em Colônia do Piauí

O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população coloniense.

Data de Publicação: 25/07/2020

A Prefeita Municipal de Colônia do Piauí, através da Secretaria de Saúde, inaugurou oficialmente nesta sexta-feira, (24), a Academia da Saúde Juareis Moura, localizada no bairro Capão.

O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população coloniense estimulando a prática de atividades físicas em um espaço de vivência para pessoas de todas as idades.

Segundo Luciano Dantas, secretário de saúde, a academia ao ar livre é uma excelente opção para quem gosta de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais e o objetivo é que os aparelhos sejam instrumentos de prática regular de atividade física. "Fazer atividades físicas regulares é uma forma de manter o corpo saudável e de extrema relevância para aumentar a expectativa de vida. Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. As políticas de lazer são essenciais para melhorar a qualidade de vida da sociedade", ressalta o secretário, lembrando que toda atividade física deve ser feita com acompanhamento profissional.

No espaço estão disponíveis aparelhos para a prática de exercícios, para diferentes atividades para todas as idades. A academia também recebeu iluminação e paisagismo, para tornar o ambiente mais agradável para os moradores.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

• AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403