Prefeitura municipal de colônia promove encontro entre agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias

Com o objetivo de discutir reivindicações e demandas dos trabalhadores, entre elas: o incentivo financeiro aos ACS, de acordo com o desempenho alcançado no Programa Previne Brasil; a revisão da insalubridade da categoria e a concessão de ajuda de custo para aquisição de filtro solar.

Data de Publicação: 17/06/2021

Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura de Colônia do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um encontro entre agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras e Região (SINACSCER), para discutir reivindicações e demandas dos trabalhadores, entre elas: o incentivo financeiro aos ACS, de acordo com o desempenho alcançado no Programa Previne Brasil; a revisão da insalubridade da categoria e a concessão de ajuda de custo para aquisição de filtro solar.
O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do prefeito Selindo Mauro, da secretária municipal de Saúde, Celana Camarço; secretário municipal de Finanças, Eugênio Carneiro; do assessor administrativo, José Augusto; do assessor jurídico, Etevaldo Brito, e do vereador Altemar Brito.
Na oportunidade foram entregues equipamentos de proteção individual aos nossos agentes, que desenvolvem um trabalho essencial para a promoção da saúde no município. A intenção da gestão municipal é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais e, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo.