Realizada Inscrições de Projetos Culturais para Lei Aldir Blanc

As inscrições ocorreram na sala da Secretária de Cultura e Turismo de Colônia do Piauí

Data de Publicação: 14/10/2021

Aconteceu de 01 a 08 de outubro de 2021, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Colônia do Piauí, as inscrições de Projetos Culturais para concorrerem aos prêmios da Lei Aldir Blanc no município, lei esta de incetivo aos artistas e grupos culturais que tiveram suas atividades prejudicadas durante a pandemia.

Os projetos culturais, é uma determinação do edital 001/2021, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que trata dos critérios necessários para serem contemplados com o recurso existente. Após esta fase, os próximos passos serão a seleção dos projetos, divulgação dos aprovados, pagamento aos agentes culturais e posteriormente a contra-partida dos mesmos.

"Estamos animados com os projetos que foram cadastrados, bem como com a empolgação dos artistas de nossa cidade, queremos em nome da gestão sempre mais valorizar esta classe tão importante para manter viva nossas tradições", disse Jota Oliveira, Secretário de Cultura e Turismo.