SAF-PI e Prefeitura de Colônia distribuem uma tonelada de alimentos

Os alimentos distribuídos englobam milho verde, macaxeira, abóbora, doce de mamão, doce de goiaba, maracujá e outros

Data de Publicação: 27/01/2023

Na terça-feira (24), a Prefeitura de Colônia do Piauí através das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social chegaram a  distribuir uma tonelada de produtos da agricultura familiar dentro do Projeto Alimentação Saudável da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF-PI).

O projeto tem o objetivo de melhorar a renda das famílias envolvidas na venda dos produtos, e dessa forma, proporciona melhor condição alimentar aos beneficiadas com a distribuição simultânea desses insumos.

Parceiros

O PAS vem sendo desenvolvido na cidade pela Prefeitura Municipal de Colônia, com intermédio das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social e com o apoio dos parceiros: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER-PI, SEFAS - Oeiras e a SAF-PI.

Dentre os alimentos distribuídos temos milho verde, macaxeira, abóbora, doce de mamão, doce de goiaba, maracujá e outro tipos de alimentos.

A agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população. A Prefeitura Municipal segue promovendo ações que incentivem essa atividade.