Notícias
Secretaria de Assistência Social abre inscrições para atividades especiais para gestantes em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições ocorrerão no CRAS, das 8h às 13h, garantindo acesso a uma série de oficinas e atividades voltadas ao bem-estar e cuidado das futuras mães.
Data de Publicação: 15/03/2025
A Prefeitura de Colônia do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará entre os dias 17 e 19 de março um programa especial dedicado às gestantes em situação de vulnerabilidade social. As inscrições ocorrerão no CRAS, das 8h às 13h, garantindo acesso a uma série de oficinas e atividades voltadas ao bem-estar e cuidado das futuras mães. As atividades com o grupo terão início no dia 25 de março.
Durante o programa, o grupo de gestantes participará de oficinas de cuidado socioemocional, limpeza de pele, escalda-pés, higiene pessoal e depilação íntima, além de ultrassom natural, ensaio fotográfico e pintura de fraldas. A iniciativa visa proporcionar não apenas cuidados físicos, mas também momentos de acolhimento e valorização, criando uma rede de apoio para as participantes e suas famílias.
Conceição Segunda, Secretária de Assistência Social, destacou a importância do programa para as gestantes em situação de vulnerabilidade: "Nosso compromisso vai além do atendimento básico. Queremos oferecer um suporte integral para as gestantes, criando um ambiente onde elas possam se sentir valorizadas e amparadas. Este programa é uma forma de garantir que todas as futuras mães tenham acesso aos cuidados essenciais para viver a gravidez com mais segurança e dignidade", afirmou.
O prefeito Selindo Mauro reforçou a relevância do projeto, que se alinha aos princípios de valorização social e cuidado integral: "Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida das nossas gestantes e suas famílias. Este programa vai além de uma oferta de cuidados, mas é um gesto de acolhimento. Queremos que as gestantes sintam-se seguras e cuidadas, sabendo que têm apoio durante um dos momentos mais importantes de suas vidas."
“Este programa reitera o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e a implementação de políticas públicas focadas na saúde materna e na primeira infância e também é uma das ações estratégicas para fortalecer a rede de apoio social no município e garantir que todas as mães, especialmente as em situação de vulnerabilidade, tenham as condições necessárias para uma gestação mais saudável e tranquila”, finaliza Conceiçao Segunda.
FONTE: Com Informações do Portal Mural da Vila.