Notícias

Secretaria municipal de assistência social deu início hoje à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O lançamento da programação foi marcado pela plantação de um jardim simbólico na sede do CRAS.

Data de Publicação: 04/05/2021

A Prefeitura de Colônia do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), deu início hoje à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O lançamento da programação foi marcado pela plantação de um jardim simbólico na sede do CRAS.
O ato contou com a participação do prefeito Selindo Mauro; da secretária municipal de Assistência Social, Ceiça Carneiro, e de representantes do Conselho Tutelar, que é parceiro da Prefeitura nesta iniciativa. Na ocasião, foram plantadas flores amarelas – símbolo nacional da campanha–, como lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade de uma flor com a das crianças.
Logo mais, às 18h, a SEMAS lança as regras do Concurso “Faça Bonito”, que tem o objetivo de chamar a atenção da população do município para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. O concurso é direcionado a crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, residentes em Colônia do Piauí, e oferecerá premiações em dinheiro aos autores dos melhores vídeos sobre a temática.



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br