Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realiza entrega de kits para visitadores e supervisor do programa criança feliz.

Após capacitação, visitadores e supervisor do programa criança feliz recebem kits de trabalhos para iniciar as atividades no município de Colônia do Piauí.

Data de Publicação: 22/04/2021

Aconteceu no último dia (21) de abril, na sede da secretaria municipal de assistência social do município de colônia do Piauí, a entrega dos kits de trabalho do programa criança feliz. Mesmo com o feriado nacional a equipe do SEMAS; sede do programa criança feliz se prontificou para realizar a entrega do material e assim começar os trabalhos na cidade.  O programa conta com sete funcionários, sendo seis visitadores e um supervisor e vai atender gestantes, crianças de 0 a 3 anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos de idade, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até 6 anos de idade afastadas do convívio familiar. Mesmo com o isolamento social provocada pela covid-19 protocolos estão sendo desenvolvidos para melhor atender os beneficiários do programa criança feliz. O objetivo do programa visa promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, considerando sua família e o contexto social.