SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES ALUSIVA AO AGOSTO DOURADO

Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno

Data de Publicação: 15/08/2022

O Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um conjunto de ações alusivas ao tema. Hoje, 12, as atividades aconteceram na USB do povoado Marrecas.
Esse ano é a campanha tem como tema “Fortalecer a amamentação, educando e apoiando”, numa reflexão de que é preciso educar na amamentação, ensinando sobre ela às gestantes e nutriz, pois é mudando a forma como a sociedade a vê que vamos conseguir apoiar quem amamenta e quem ainda vai amamentar, resolvendo e evitando algumas intercorrências que podem surgir nesse processo!
Você, mamãe, busque ajuda se surgir alguma dificuldade. Não desista de amamentar, estamos aptos a lhes apoiar e ajudar.