Secretaria Municipal de Saúde realiza encontros com os cuidadores de idosos de Colônia do Piauí

Com o objetivo de tratar sobre estratégias que promovam um envelhecimento com mais saúde.

Data de Publicação: 20/07/2021

O envelhecimento populacional torna necessário estruturar a rede de atenção à saúde para qualificar o acesso aos serviços e o atendimento das pessoas idosas. Atenta a essa realidade, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado encontros com os cuidadores de idosos de Colônia do Piauí para tratar sobre estratégias que promovam um envelhecimento com mais saúde.
Além dos cuidadores, os encontros envolveram a equipe multiprofissional da SMS – assistente social, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros – no planejamento de ações que resultem em melhor qualidade de vida para os idosos do nosso município.