Secretaria Municipal de Saúde Recebe Mestranda da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus Teresina.

A visita da mestranda Marcelia de Aquino, teve como finalidade a realização de uma pesquisa residencial, que envolveu a coleta de sangue para sorologia de Doença de Chagas na população das comunidades Oitis e Angical.

Data de Publicação: 22/09/2021

Nesta quarta-feira, 22, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebeu novamente a mestranda da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus Teresina, Marcelia de Aquino, para a realização de uma pesquisa residencial, que envolveu a coleta de sangue para sorologia de Doença de Chagas na população das comunidades Oitis e Angical, situadas na rural de Colônia do Piauí.
Com a ajuda da equipe do setor de Combate às Endemias, dos técnicos de enfermagem, técnico de laboratório e dos agentes comunitários de saúde foi possível dar continuidade à execução do projeto de pesquisa e ajudar no trabalho de mestrado que tem como tema: Soroprevalência da Doença de Chagas e levantamento etimológico em comunidades rurais dos municípios que compõem o território de saúde Vale do Canindé.
Com apoio da Secretária Municipal de Saúde, o projeto proporciona mais humanidade, dignidade e cidadania às pessoas com Doença de Chagas, que fazem parte de um segmento da população de baixo poder socioeconômico.