Setembro Amarelo, novas carteiras escolares, estradas e cultura marcam semana de trabalho da Prefeitura de Colônia

Terceira maior cidade do Vale do Canindé teve semana agitada em ações e trabalho.

Data de Publicação: 16/09/2023

A Prefeitura de Colônia do Piauí vem intensificando suas ações e trabalho por todo o município. Essa semana foi marcada por ações da Setembro Amarelo, aquisição de novas carteiras escolares, recuperação de estrada e ações na cultura.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. Cuidar da saúde mental é uma prioridade. Você não está sozinho nessa jornada.

A secretaria começou a intensificar na segunda-feira (11) a campanha e pediu uniu de forças para quebrar o silêncio, oferecer apoio e espalhar a esperança.

Novas carteiras escolares

Na terça-feira (12) o prefeito Selindo Mauro anunciou à aquisição de 100 novas carteiras escolares com recursos próprios para fortalecer o programa Educa Mais Colônia do Piauí.

Segundo o prefeito, o caminho investir no futuro dos estudantes, proporcionando um ambiente de aprendizado mais confortável e acolhedor reforçando o compromisso com a educação.

Recuperação de estradas

Na quarta-feira (13) visitou mais uma comunidade da Zona Rural contemplada com séries de recuperação de estradas que estão sendo realizadas no município.

Desta vez, o prefeito Selindo Mauro fez uma visita técnica ao trecho que atende a Localidade Estreito que vai garantir vias mais seguras e acessíveis para todos os moradores.

Cultura de Colônia do Piauí divulga o resultado final para a lei Paulo Gustavo

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Comissão municipal da Lei Federal Paulo Gustavo tornou público hoje, dia 15 de setembro de 2023 o resultado final dos Editais 001/2023 e 002/2023.

Foram disponibilizadas 39 vagas, sendo 39 preenchidas, para projetos culturais de agentes e grupos, nas categorias de audiovisual e demais áreas da cultura, da Lei Paulo Gustavo no município, seguindo o plano de ação, a regulamentação federal e o cronograma de execução, amparados no processo democrático e transparente.São mais de 79 mil reais investidos no fomento cultural. O secretário Jota Oliveira reuniu alguns dos fazedores de cultura na manhã desta sexta-feira dia 15, na Sala de Cultura, prédio da prefeitura municipal, aonde comunicou o resultado final e falou da importância do fomento cultural para o município, do compromisso da gestão Selindo Mauro com a cultura, e do grande feito para apoiar os projetos culturais, movimentar a economia e incentivar os artistas e grupos.

1.1 - EDITAL 001/2023 - AUDIOVISUAL - 23 vagas abertas, 23 preenchidas.

1.2 - EDITAL 002/2023 - DEMAIS ÁREAS DA CULTURA - 16 vagas abertas, 16 preenchidas.